COTIDIANO
Kirchner vai ficar ausente até dia 24
Em um breve pronunciamento, presidente da Argentina agradeceu a solidariedade da população e de líderes internacionais.
Publicado em 29/12/2011 às 8:00
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, fez ontem sua primeira aparição pública desde o anúncio de que ela sofre de câncer de tireoide e será operada. Em um breve pronunciamento, ela agradeceu a solidariedade da população e de líderes internacionais.
Apesar do anúncio da doença, Cristina continuou com sua agenda oficial e se reuniu pela manhã com os governadores das províncias que estão endividadas com o governo federal.
A presidente será submetida à cirurgia no hospital Austral de Pilar e para o procedimento ficará de licença até o dia 24 de janeiro. O vice, Amado Boudou, ficará no poder durante o período.
Além de agradecer ao apoio mostrado pela população argentina, Cristina disse que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, foi o primeiro a telefonar após o anúncio da doença. A argentina ressaltou também que outros líderes da região entraram em contato com ela para expressar apoio.
A presidente Dilma Rousseff telefonou na tarde de ontem para Cristina. De férias na Base Naval de Aratu, na Bahia, Dilma desejou sorte a colega argentina e disse que Kirchner terá “força necessária” para enfrentar a doença.
Comentários