COTIDIANO
Ladrões assaltam igreja, violam sacrário e espalham hóstias pelo chão
Ladrões invadiram uma igreja de Campina Grande e, além de roubar vários objetos, violaram o sacrário e jogaram as hóstias no chão.
Publicado em 20/09/2008 às 17:06
Phelipe Caldas
Ladrões invadiram na madrugada deste sábado (20) uma igreja de Campina Grande e, além de roubar vários objetos, violaram o sacrário e jogaram as hóstias no chão, que para os católicos representam o corpo de Cristo. Eles fizeram um buraco no teto de gesso da Igreja Nossa Senhora da Aparecida e levaram um aparelho de DVD, uma caixa de som e dois celulares.
A igreja está localizada na avenida Floriano Peixoto, bairro Centenário, e os ladrões não deixaram pistas, de forma que eles ainda não foram localizados nem identificados. Segundo moradores das proximidades, esta é a segunda vez em menos de quatro meses que ela sofre com a ação dos ladrões.
Apesar do roubo e da perda material, o que mais revoltava os fieis era justamente o fato dos ladrões terem violado o sacrário (espécie de urna que fica no altar e onde são guardadas as hóstias consagradas).
Um dos símbolos maiores dos católicos, as hóstias foram danificadas e espalhadas pelo chão, num ato de total vandalismo.
Comentários