COTIDIANO
'Lançador de celular' é achado ao lado de prisão no interior de São Paulo
Para polícia, equipamento seria usado para jogar celular dentro da cadeia. Tela foi instalada no muro da penitenciária para evitar esse tipo de crime.
Publicado em 21/04/2010 às 15:25
Do G1
Um lançador foi encontrado pela polícia ao lado da penitenciária de Avaré, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (20). A suspeita é que o equipamento seria usado para arremessar celulares para dentro do presídio. Em quatro meses, a polícia registrou seis casos de pessoas que tentavam lançar os aparelhos. Uma tela foi instalada no muro da prisão para evitar esse tipo de crime.
O lançador, de quase um metro e meio, foi encontrado no Horto Florestal, próximo ao presídio. Os elásticos facilitam o arremesso de objetos.
Além dos celulares, um estilingue também foi encontrado no mês passado. Por isso, os policiais aumentaram as rondas na região.
Em fevereiro, cinco pessoas foram detidas tentando jogar objetos dentro da penitenciária de Avaré - três mulheres, um homem e um adolescente de 17 anos. Eles estavam com nove celulares, quatro brocas para furadeiras e 30 pedaços de serra.
Comentários