COTIDIANO
Laudo: forno de padaria causou fogo
Perícia constatou que as chamas teriam sido originadas a partir do forno de uma padaria, localizada vizinho ao estabelecimento.
Publicado em 20/03/2012 às 6:30
Corpo de Bombeiros concluiu o laudo que investigava as causas do incêndio que destruiu um depósito de uma loja de móveis e eletrodomésticos na cidade de Sousa, no Sertão do Estado, e causou um prejuízo superior a R$ 500 mil, no dia 29 de janeiro deste ano. Na perícia as equipes constataram que as chamas teriam sido originadas a partir do forno de uma padaria, localizada vizinho ao estabelecimento.
De acordo com o major Fábio Santos, responsável técnico pela perícia, o equipamento teria aquecido demasiadamente e o calor acabou incendiando gravetos e restos de madeira, localizados próximo ao forno. “A conclusão é de que o fogo originou-se no interior da padaria, por uma ação pessoal intencional por superfície aquecida. O problema é que houve um superaquecimento e isso gerou o fogo, que se espalhou rapidamente pela madeira e tomou conta de toda a área”, explicou Fábio Santos.
No dia do incêndio as chamas só foram controladas através do trabalho conjunto dos batalhões do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras e Sousa, cerca de três horas depois do fogo se alastrar. O incêndio aconteceu no bairro Gato Preto, durante a noite, e apesar dos danos materiais não deixou vítimas.
Comentários