COTIDIANO
Livro de jornalista baiana fala de famílias homoafetivas
Publicado em 28/06/2016 às 9:56 | Atualizado em 31/08/2021 às 7:49
Uma dica de leitura no Dia Internacional do Orgulho LGBT: “Famílias Homoafetivas: a insistência em ser feliz”. O livro, da jornalista baiana Lícia Loltran, fala de mulheres que constroem famílias com outras mulheres.
Segundo a Autêntica Editora, responsável pelo lançamento, a obra apresenta histórias que formam e transformam, sobre os encontros, as descobertas, as alegrias e as tristezas de mulheres que romperam com paradigmas de uma sociedade patriarcal e desconstruíram imagens criadas por estereótipos e generalizações.
As distintas vivências, os relacionamentos, a superação de preconceitos, a aceitação, a maternidade, são temas tratados nas histórias das personagens contadas em cada capítulo do livro.
“Elas mudaram a minha vida. Passei a lutar ainda mais em meu nome, em nome delas, de suas crianças, de todas as famílias homoafetivas e de tudo o que passam ou já passaram”, diz Lícia Loltran, uma jornalista baiana nascida em Juazeiro. Para escrever o livro, Lícia viajou pelo Brasil em busca das trajetórias desconhecidas dessas mulheres que formaram famílias com outras mulheres.
Comentários