COTIDIANO
Lucas Gabriel sofre lesão grave no joelho, e a tendência é que desfalque o Botafogo-PB pelo restante do ano
Lateral-esquerdo havia se recuperado de uma lesão no joelho esquerdo há pouco tempo, e agora lesionou o joelho direito. É a terceira lesão grave do jogador nos últimos quatro anos.
Publicado em 31/05/2022 às 10:37
Lucas Gabriel, lateral-esquerdo do Botafogo-PB, sofreu novamente uma ruptura de ligamento no joelho, após longa recuperação de uma lesão semelhante, na temporada 2021. O atleta machucou-se na partida contra o Volta Redonda, no último domingo, e pode ficar afastado o restante da temporada.
A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Fábio Hermano, setorista do Botafogo-PB na rádio CBN, e o Jornal da Paraíba confirmou posteriormente com o presidente do clube, Alexandre Cavalcanti. O responsável pelo departamento médico do Belo ainda não se pronunciou sobre detalhes da lesão e período de recuperação. O mandatário ainda confirmou que não há previsão de cirurgia de imediato, pois o atleta está abalado e preferiu, no momento, ficar junto de sua família.
Lucas Gabriel passou cerca de nove meses se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e tinha voltado a ser relacionado há alguns jogos. Contra o Vitória, pela rodada #6 da Série C, há menos de 15 dias, o defensor voltou a atuar, inclusive, sendo titular.
https://twitter.com/FabioHermano/status/1531436083745116161
Na partida do último domingo, onde o Belo venceu o Volta Redonda por 1 a 0, Lucas Gabriel entrou na metade do segundo tempo. Já na reta final do jogo, aos 43 minutos, deixou o campo machucado, após um lance em que caiu sozinho, o que aparentemente não parecia ser nada grave, mas foi.
Essa é a terceira vez que Lucas Gabriel lesiona gravemente o joelho. A primeira foi em 2020, no joelho esquerdo, quando atuava no Sub-23 do Corinthians. A segunda no ano passado, também no joelho esquerdo, na partida contra o São Paulo Crystal, pelo Campeonato Paraibano, e agora novamente, dessa vez no joelho direito.
O Botafogo-PB vem tendo problemas relacionados a lesões com seus laterais. Bruno Ré segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele até voltou a jogar na final do Campeonato Paraibano, após uns jogos afastado, mas durante a partida saiu sentindo novamente a coxa, e está no DM. Em algumas partidas o técnico Gerson Gusmão teve que improvisar na posição, entrando com Elias, que é lateral-direito.
Com Bruno Ré e Lucas Gabriel no departamento médico, Alessandro deve continuar como titular da posição. O próximo compromisso do Belo pela Série C é contra o ABC, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Almeidão.
Comentários