COTIDIANO
Lúcio Flávio reclama de censura nas eleições para reitor
Candidato de oposição diz que advertência da comissão eleitoral sobre uso de blog na campanha traz de volta a censura.
Publicado em 27/05/2008 às 19:06 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
Phelipe Caldas
O professor doutor Lúcio Flávio, candidato de oposição a reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), se pronunciou nesta terça-feira (27) sobre a recente decisão da comissão eleitoral responsável pelo pleito em adverti-lo pela utilização do “Blog UFPB Melhor”. Para o professor-candidato, “foi a primeira vez desde os tempos da ditadura militar que a UFPB sofreu com a censura”.
Ele classificou como “absurda” a preocupação da chapa de situação (formada pelos professores Rômulo Polari e Yara Matos) em pedir a limitação do uso de um “simples blog” e lamentou que na universidade o “amplo debate” não seja estimulado.
A advertência foi oficializada na última sexta-feira, mas só hoje o candidato de oposição se manifestou sobre a decisão. Ele disse, no entanto, que vai continuar a propor uma discussão mais amiúde sobre os problemas da instituição.
Para Lúcio Flávio, a UFPB vem gastando mal e não soube aproveitar o “aumento substantivo” de verba que o Governo Lula vem destinado às instituições de ensino superior do Brasil.
Ele diz que um dos principais problemas atuais dos campi da UFPB é a segurança, onde segundo ele acontecem freqüentes assaltos e até estupros. “Temos que discutir estes pontos e tentar entender de quem é a culpa. Não entendo por que a 'chapa do continuismo' quer evitar que eu use o blog para falar destas questões”, questionou.
As eleições na UFPB acontecem em 04 de junho, e estão aptos a votar todos os professores e funcionários da ativa e todos os estudantes devidamente matriculados.
Comentários