COTIDIANO
Luiz Carlos Lacerda e Emiliano Queiroz se encontram no Cineport
Emiliano Queiroz marca presença na cerimonia de lançamento de biografia do amigo cineasta Luiz Carlos Lacerda. O Evento aconteceu ás 18h30, na livraria do Cineport.
Publicado em 05/05/2009 às 14:10 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:40
Da Redação
Quem esteve na livraria do Cineport, na segunda-feira, às 18h30, pôde conferir um encontro único. Dois grandes nomes do cinema brasileiro, o ator Emiliano Queiroz e o diretor Luiz Carlos Lacerda, estiveram juntos na cerimônia de lançamento do livro sobre Luiz Carlos, mais conhecido como "Bigode". Amigos de longa data, eles não puderam deixar de tietar um ao outro.
Ambos estão sendo homenageados pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial de São Paulo, que homenageia grandes nomes do cinema e da televisão brasileira. Na segunda (4), Luiz veio à João pessoa divulgar o livro sobre sua pessoa. Na quinta-feira (7), vai ser a vez de Emiliano Queiroz lançar o seu.
A história de Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, se confunde com boa parte da história do cinema brasileiro. Tão é o seu gabarito cinematográfico, que bigode já exerceu boa parte das funções que compõem uma produção de cinema. Um de seus principais filmes é o longa 'For all - o trampolim da vitória', lançado em 1997.
A biografia de Bigode foi escrita por outro cineasta, o Alfredo Sternheim. Luiz Carlos conta que passou uns dias em contato com Alfredo, ocasião que prestou um longuíssimo depoimento sobre momentos de sua vida. Ele contou ainda que um dos momentos mais marcantes foi o do período do Governo Militar, e que narrá-lo foi bastante emocionante.
Amigos de longa data, Emiliano fez questão de estar presente à cerimonia de lançamento da biografia. "Essa coleção aplauso é importante para que o povo brasileiro conheça nossas carreiras, principalmente de Luiz Carlos Lacerda. Ler a história de bigode é ler um registro de três décadas do cinema brasileiro. Ele é um homem muito inteligente, não é concebível deixar de ter um livro sobre ele", comentou Emiliano Queiroz.
Além do lançamento da biografia de Emiliano Queiroz, quinta-feira (7) também é dia de bigode apresentar ao Cineport seu trabalho 'Diário de Aquário', que conta a passagem e prisão no Brasil do grupo de teatro norteamericano Living.
Lançamento do livro de poemas 'Minerar O Branco', de Ronaldo Werneck
Como noticiado pelo Paraíba1, o peota mineiro Ronaldo Werneck lançou o seu mais novo livro de poemas, 'Minerar O Branco'. A solenidade foi marcado por uma intervenção artística magnífica do ator paraibano Neto Ribeiro. Ele interpretou dois poemas de Werneck, incentivando os presentes a fazerem o mesmo.
Comentários