icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Luiz Gonzaga é homenageado no Vale do Anhangabaú

Artista pernambucano morreu no dia 2 de agosto de 1989. Elba Ramalho, Dominguinhos e Alceu Valença participam do evento.

Publicado em 17/07/2009 às 16:37

Do G1

Estrelas veteranas da música popular brasileira vão dividir o palco do Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, em uma homenagem ao sanfoneiro Luiz Gonzaga neste fim de semana. O músico pernambucano, que foi um dos responsáveis pela divulgação da música nordestina no resto do Brasil, morreu há 20 anos, em 2 de agosto de 1989.

Elba Ramalho, Dominguinhos, Antonio Nóbrega, Oswaldinho do Acordeom e Alceu Valença estão entre os artistas que se apresentam no evento, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Além de música, a festa terá circo e barracas típicas, uma para cada Estado do Nordeste, com artesanato e comidas regionais, como mingau de carimã (Bahia), chambaril (Paraíba), maxixada (Piauí), vatapá, cocada, quindim, abará, acarajé, baião de dois, entre outros pratos.

Elba Ramalho fará o show de abertura, nesta sexta (17), às 18h, cantando baiões e xotes de compositores nordestinos pós-Luiz Gonzaga. As músicas trazem a essência das tradições do Nordeste brasileiro, com letras românticas, relativamente simples, mas de uma poesia muito rica.

A noite terá ainda as intervenções do grupo Irmãos Becker, com sua performance pirofágica em cima de pernas de pau, e o Concerto Nordestino da Jazz Sinfônica. A dupla de repentistas de viola Sebastião Marinho e Luzivan Mathias se apresenta às 22h, seguidos pela Escola de Percussão e Bateria Brasileira Prego Batido.

A banda Mais Maria do que Zé sobe ao palco às 23h. De madrugada, um dos destaques será o Cordel do Fogo encantado (0h30).

Na tarde de sábado (18) se apresentam Carlinhos Antunes & Quinteto Mundano (15h30), o grupo Nicolas Krassik e Cordestinos (17h), a dupla Caju e Castanha (18h), o sanfoneiro Dominguinhos (19h), os palhaços da Charanga Bombeiro (20h), a Família Gonzaga (21h), e Oswaldinho do Acordeon (23h), entre outros.

Domingo (19) terá a orquestra de sanfonas Acordeônicos (10h), grupos de teatro e a Banda de Pífanos de Caruaru (13h). Também se apresentam Antonio Nóbrega (14h), Zé Brown (15h), Trio Virgulino (16h) e Alceu Valença (18h).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp