COTIDIANO
Luxa admite pensar em carreira política e em se tornar manager
Técnico aguarda confirmação de convite para se candidatar ao Senado por Tocantins. Se não der certo, vai tentar ser um Ferguson brasileiro.
Publicado em 18/08/2009 às 17:07
Do G1
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, confirma que poderá se candidatar a senador por Tocantins nas próximas eleições. O assunto já vem sendo debatido em Palmas há alguns meses e, pela primeira vez, o treinador admite abertamente que está pensando em iniciar sua carreira política.
- Vamos ver se o convite se confirma. Pode ser que eu seja candidato por Tocantins. Se vir que há uma possibilidade de ir por esse caminho, pode ser que caminhe para lá - afirmou o treinador, em entrevista à rádio “Bandeirantes”.
Mesmo se seus planos políticos não derem certo, o treinador está disposto a encarar uma mudança profissional a partir de 2010. Demonstrado estar cansado da rotina de treinos e jogos, Luxemburgo está determinado a assumir de vez o papel de “manager”, que tanto o atrai.
Sua idéia é ter um técnico de sua confiança para comandar o time no dia-a-dia, enquanto ele se dedicaria à gerência do time. Ele só iria a campo em jogos. Isso é comum na Europa.
- Pode ser a partir do ano que vem eu direcione minha carreira para esse lado de diretor, manager. Estou preparado para isso. Eu posso colocar um técnico, no próprio Santos, e eu seria como um Alex Ferguson ou um Arsene Wenger - diz, citando os técnicos de Manchester United e Arsenal, respectivamente, que já atuam da maneira como Luxa sonha: gerenciando as contratações e delegando os treinos a auxiliares.
Luxa tem contrato com o Santos somente até o final do ano e ainda não sabe se essa sua etapa profissional vai se iniciar na Vila Belmiro.
- Ainda não sei se vou continuar ou não. Não depende de Libertadores. Não sei o que vai acontecer. De repente, um convite mais firme, ou uma outra situação profissional, em outro contexto. Vamos ver.
Comentários