COTIDIANO
Mãe e filhas são sequestradas em frente à empresarial em JP
Família foi surpreendida no final da tarde da segunda-feira. Cinco adolescentes tomaram a direção do carro e circularam com as vítimas. Um deles foi detido.
Publicado em 04/08/2009 às 7:31
Karoline Zilah
A Capital paraibana tem sido cenário de um crime cada vez mais frequente: o sequestro-relâmpago. A última ocorrência deste tipo foi registrada na noite da segunda-feira (3) quando uma mãe, acompanhada de duas crianças, foi abordada por cinco adolescentes no estacionamento do edifício empresarial Phoenix, no início da avenida Rui Carneiro, em Tambauzinho, a poucos metros da 3ª Delegacia Distrital.
A vítima ficou muito abalada, ela pediu à polícia que resguardasse sua identidade, mas ela entrou em contato com nossa reportagem e disse que ela e seus filhas, uma de 11 e outra de 5 anos passaram momentos de terror.
Ela relatou que estava entrando no veículo, um Ford Fiesta, com as duas filhas por volta das 17h quando os menores de idade se aproximaram e rapidamente invadiram o carro, tomando a direção e colocando as vítimas no banco de trás ao lado de um rapaz que, durante toda a ação, permaneceu apontando uma arma contra cintura da mãe da família.
Segundo a vítima, eles circularam pelos bairros circunvizinhos, principalmente no Jardim Luna, por cera de meia-hora. Como os sequestradores temiam que as crianças dessem pistas de que estavam sendo feitas reféns, eles não pararam para fazer saques em agências bancárias nem compras, como já se tornou comum neste tipo de ação.
De acordo com o escrivão Júlio César, da 3ª DD, temendo pela vida das filhas, por diversas vezes a mãe teria pedido que os sequestradores as libertassem, até que eles cederam e as deixaram em uma rua do Jardim Luna, de onde elas pediram socorro e foram até à delegacia para prestar queixa. Foram apresentadas fotografias de possíveis suspeitos até que a vítima reconheceu o adolescente que a ameaçou com um revólver durante todo o percurso.
Como o acusado era reincidente, a Polícia Militar conseguiu identificá-lo e entrou em diligências à sua procura, até que ele foi encontrado à noite no bairro São José. Apreendido, o rapaz de 16 anos foi encaminhado para a delegacia e, por ser menor de idade, terá que responder por ato infracional equiparado ao crime de roubo qualificado. Ele foi transferido para a Delegacia da Infância e da Juventude, onde vai aguardar decisão da Justiça.
O carro foi recuperado no bairro do Bessa mas os outros quatro acusados conseguiram fugir. A polícia tenta identificá-los com a ajuda do adolescente que foi apreendido.
Atualizado às 13h20
Comentários