COTIDIANO
Maior apreensão de cocaína da PB
Polícia Civil apreende 35 quilos de pasta base de cocaína, esta é a maior apreensão da droga já ocorrida no estado.
Publicado em 15/11/2011 às 6:30
A Polícia Civil realizou no último domingo a maior apreensão de pasta base de cocaína do Estado. Os 35 quilos (kg) de entorpecente foram interceptados quando seriam entregues em uma casa no bairro José Américo, em João Pessoa. A droga está avaliada em meio milhão de reais, mas quando fosse transformada em pedras de crack chegaria a render R$ 3,5 milhões.
A droga veio do Estado de São Paulo pelas rodovias federais, na carroceria de uma caminhonete. Na ação policial, foram detidas seis pessoas suspeitas de serem os entregadores e receptadores do produto. Conforme o delegado Allan Murilo Terruel, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), as mulheres utilizavam crianças para vigiar a casa onde a droga seria entregue.
Para desarticular o grupo, os policiais realizaram investigações há dois meses e 22 agentes da DRE se revezavam na hora de vigiar os criminosos. “A gente sabia que iria chegar a um grande carregamento, mas não sabíamos o dia nem o horário, por esse motivo, ficamos em campana durante 24h. Os agentes chegaram a ficar até oito horas em um só local para conseguir um vídeo ou fotografia do esquema criminoso,” explicou o delegado Allan Murilo Terruel.
O delegado explicou que o grupo atuava no bairro do José Américo, mas possuía representatividade em Cabedelo e Santa Rita. “Nós conseguimos desmontar um esquema grandioso de distribuição de drogas,” afirmou o delegado, acrescentando que a droga seria revendida para ‘bocas de fumo’ da capital. A quadrilha chegava a ficar um mês recolhendo dinheiro para comprar a droga, faturava mensalmente R$ 1 milhão e revendia cerca de 50kg do entorpecentes por mês.
Comentários