COTIDIANO
Mais da metade dos transportes escolares de João Pessoa ainda não passou por vistoria obrigatória
Prazo para vistoria da Semob-JP vai até sexta-feira (1º). Ação busca garanti segurança no transporte escolar.
Publicado em 30/07/2025 às 8:25

Mais da metade dos transportes escolares de João Pessoa ainda não passou pela vistoria obrigatória da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), cujo prazo vai até a sexta-feira (1º). Até o momento, entre os dias 7 e 28 de julho, foram vistoriados 185 veículos, o que representa 42,53% do total de 435 permissões emitidas.
Dos veículos vistoriados, 131 já foram aprovados e receberam o selo azul-marinho, que identifica o cumprimento das exigências legais. Outros 54 apresentaram pendências ou foram reprovados.
Do total de permissões emitidas, 57,47% ainda não compareceu para a realização da vistoria que é obrigatória. Segundo a Semob-JP, a ação corresponde ao segundo semestre letivo de 2025 e tem como objetivo garantir a segurança e as condições adequadas dos veículos que atendem estudantes da cidade.
O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Marcílio Siqueira, destaca que a vistoria é uma medida fundamental de cuidado com a população. “Esse é mais um exemplo do compromisso da gestão com a segurança dos estudantes. O transporte escolar precisa estar em perfeitas condições e com toda a documentação em dia para circular com tranquilidade”, afirmou.
Comentários