COTIDIANO
Mais duas mulheres são vítimas de abuso
Mais dois casos de violência contra a mulher foram registrados no Estado, sendo um em Bayeux, Região Metropolitana de JP e outro no Cariri.
Publicado em 22/08/2012 às 6:00
Dois casos de violência sexual recente contra mulheres preocuparam a população paraibana. Em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, uma professora passou cinco horas em poder de dois assaltantes após uma ‘saidinha de banco’. Durante esse período, ela foi agredida e abusada sexualmente. Já no município de São José dos Cordeiros, no Cariri do Estado, um homem foi preso acusado de abusar de uma deficiente mental.
Em Bayeux, a violência teve início na tarde da última segunda-feira, após a professora de 28 anos, ter realizado um saque em um banco privado, na avenida Liberdade. A vítima revelou à polícia que após sacar R$ 1.700,00 foi até a calçada do banco, onde aguardava a chegada do marido. Conforme a Polícia Militar, nesse ínterim, um homem se aproximou e perguntou à vítima onde ficava a agência dos Correios, mas ao se aproximar do rapaz, a mulher foi abordada por um outro homem que a obrigou a entrar em um veículo de cor preta.
No sequestro relâmpago da professora, ela foi levada pelos bandidos por várias ruas da capital, com o objetivo de realizar mais saques bancários. A tentativa não surtiu efeito e com isso os criminosos chegaram a agredir fisicamente a mulher e estuprá-la. A professora só foi liberada por volta das 18h, no bairro de Manaíra, e os criminosos fugiram levando todo o dinheiro da vítima.
Bastante machucada, ela pediu socorro aos moradores, que acionaram a PM. “Nos concentramos em prestar socorro à vítima o mais rápido possível e para isso a conduzimos até a unidade de saúde mais próxima”, explicou o cabo Eurides.
Posteriormente, a professora foi atendida no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) e submetida a exames na Maternidade Cândida Vargas e no Instituto de Polícia Científica (IPC). A PM chegou a realizar rondas na região em que a vítima foi encontrada, porém nenhum suspeito foi identificado.
NO INTERIOR
Já no Cariri, segundo a polícia, o suspeito Manoel Gonçalves Barreto estaria armado com uma faca e fazendo ameaças à vítima, quando foi detido por policiais. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e levado para a cadeia pública de Serra Branca, onde deverá ficar à disposição do Poder Judiciário.
AGRESSÃO FÍSICA
E estes não foram os únicos casos de violência contra mulheres ocorrido na última segunda na Região Metropolitana de João Pessoa. Edilma Cristina dos Santos, de 23 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio no bairro do Varadouro, durante a noite.
Segundo o capitão Heroleide Farias, do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) a agressão teria sido praticada pelo companheiro da vítima, Anderson Douglas Gomes dos Santos, de 21 anos, detido instantes após o crime.
“A guarnição esteve no local do crime mas a vítima já havia sido socorrida por moradores para o hospital. Após diligência, uma equipe conseguiu prender o suspeito que foi conduzido até o Hospital de Emergência e Trauma. A vítima o reconheceu e afirmou que ele era seu esposo”, afirmou o capitão Farias.
A mulher revelou à polícia que morava com o suspeito há 3 meses e em virtude de várias discussões decidiu se separar, porém o companheiro não aceitou. Na noite de segunda-feira, o acusado teria efetuado quatro disparos de arma de fogo contra ela, porém apenas um a atingiu na mão. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Homicídios onde foi autuado por tentativa de homicídio.
(Colaborou João Paulo Medeiros)
Comentários