icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Mais uma casa é invadida e família é feita refém em João Pessoa

Bandidos amarram enfermeiras e ameaçaram atirar em criança de 2 anos. Polícia suspeita que foragido esteja envolvido nas três últimas invasões ocorridas na Capital.

Publicado em 13/11/2009 às 7:53

Karoline Zilah

Invasão, ameaças e assalto. Estas cenas de violência voltaram a se repetir em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (12), quando bandidos invadiram uma casa em Tambauzinho. A polícia suspeita que uma mesma pessoa esteja envolvida em outras duas abordagens semelhantes registradas na Capital: os assaltos às casas de um policial federal aposentado, há cerca de 10 dias, e de um músico da Orquestra Sinfônica da Paraíba, no mês de outubro.

O suspeito é um homem conhecido como “Carlinhos”, que seria foragido da Justiça. Ele cumpria regime semiaberto em uma penitenciária de segurança média em João Pessoa e, de acordo com as descrições fornecidas pelas vítimas e os depoimentos das pessoas que já foram presas, poderia ter envolvimento nestas três invasões a domicílio.

No crime ocorrido nesta quinta-feira (12), a estratégia dos bandidos foi esperar. A dona da casa, uma enfermeira, chegou de carro à rua Hermenegildo di Lascio, próximo ao Espaço Cultural José Lins do Rego, por volta das 19h30. Ela foi surpreendida ao abrir o portão para estacionar o carro e ver que os três homens armados estavam escondidos por trás do muro.

A própria vítima contou à reportagem da TV Cabo Branco que foi rendida. O sobrinho de apenas dois anos estava dentro do carro. Segundo a vítima, os assaltantes chegaram a ameaçar atirar na criança.

Poucos minutos depois chegou uma outra moradora da casa, que também é enfermeira. Ela relatou à polícia que viu o portão aberto e, assim que entrou, um dos assaltantes estava na janela e apontou uma arma para ela. Os acusados amarraram uma das donas da casa com uma toalha de mesa para impedir que ela reagisse.

Segundo as vítimas, os bandidos chegaram a cortar o fio do telefone para que as mulheres não tentassem pedir ajuda. Eles recolheram celulares, um aparelho de som, uma TV, um notebook e joias. Os bandidos também cogitaram levar um carro pick-up que estava na garagem, mas desistiram. Eles fugiram no Corsa Sedan de cor cinza da primeira vítima. O veículo ainda não foi localizado.

Crimes frequentes

As vítimas contaram à polícia que este é o terceiro assalto na mesma rua em cerca de 15 dias. De acordo com a polícia, duas horas mais tarde, um representante comercial também foi abordado na porta de casa em João Pessoa. A maleta contendo cheques e documentos foi roubada.

Atualizada às 9h12.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp