COTIDIANO
Major diz que bandidos usam falsa identificação para intimidar
Para praticar exeuções bandidos estão se passado por Policiais; tipo de crime tem aumentado na Paraíba.
Publicado em 25/07/2012 às 6:00
Bandidos têm se passado cada vez mais por policiais para praticar execuções na Paraíba. Em menos de um mês, três crimes com essa modalidade foram praticados somente na Zona da Mata paraibana. A Polícia Militar acredita que os criminosos usam a falsa identificação para intimidar as vítimas.
Para o major Gilberto Felipe, que integra a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os bandidos chegam anunciando que são da polícia para encontrar o alvo com mais facilidade.
“Eles vão determinados a matar. Dizer que ‘é da polícia’, é apenas um álibi para saber se a vítima está em casa e estabelecer contato com ela ou alguém que esteja na residência”, explica o major.
Ainda de acordo com o major Gilberto, os policiais militares e boa parte das autoridades policiais chegam às residências por meio de viaturas oficiais e usando uniformes ou documentos que identifiquem a profissão. Além disso, a polícia não pode entrar nas residências após as 18h e antes das 6h, a não ser em caso de flagrantes ou acidentes.
Comentários