icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Marcos Dias manda eleitor tomar cuidado com os "falsos santinhos"

Candidato do PSOL ao Senado diz que Cássio, Efraim e Wilson Santiago são donos de "procedimentos nada recomendados" e defende que corrupção seja crime hediondo.

Publicado em 16/08/2010 às 14:15 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:35

Phelipe Caldas

O candidato do PSOL ao Senado Federal, Marcos Dias, declarou na tarde desta segunda-feira (16) que os eleitores paraibanos devem ter muito cuidado com os “falsos santinhos” que se apresentam como candidatos nestas eleições e que são autores de “procedimentos nada recomendados” em suas vidas públicas. Ele lembrou que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi cassado, que o senador Efraim Morais (DEM) está sempre em evidência na mídia nacional por causa de suas ações ilícitas e que o deputado federal Wilson Santiago (PMDB) é um lobbysta que está envolvido com “todo tipo de dinheiro sujo”.

“Estes senhores se revezam há mais de 30 anos no poder e não merecem nos representar. São políticos envolvidos em todo tipo de corrupção e não têm autoridade para serem senadores”, disparou o candidato, que foi o último a ser sabatinado na série de entrevistas realizada pela Rede Paraíba Sat.

Marcos Dias destacou que seu partido realiza uma campanha com “gastos irrisórios”, mas que se eleito pretende desenvolver políticas públicas em prol de educação, saúde e segurança. Sobre o tema, inclusive, ele defende caminhos alternativos para diminuir os índices de violência.

“A questão da criminalidade na Paraíba não pode ser pensada como caso de polícia, mas como questão educacional e social. Temos que garantir escola integral para todos e oferecer cursos profissionalizantes para os jovens. Garantir emprego e habitação. Assim vamos conseguir mudar nosso Estado”, frisou.

Ao falar de sua história política, Marcos Dias destaca que foi um “incansável militante” do Partido dos Trabalhadores durante muitos anos, até que se desligou da legenda após os “vergonhosos escândalos do mensalão”. Ele destacou que desde então está no PSOL e lembra que em 2008 foi candidato à Prefeitura de João Pessoa. “Sou candidato e quero vencer o pleito para entre outras coisas fiscalizar os maus políticos. Porque estou profundamente contrariado com os escândalos de corrupção, propina e nepotismo no meio político”, frisou.

Entre suas propostas, ele defende o projeto apresentado no passado pela ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), que tenta transformar a corrupção em crime hediondo. Dias se diz defensor também de uma “ampla reforma política” que garanta minimamente a “igualdade na disputa” e se posicionou contrário à reeleição.

“A reeleição é algo que só beneficia os grandes partidos e quem já está no poder. Foi assim em 2008 com o então prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e é assim agora em 2010 com o governador José Maranhão (PMDB). Senhores que governam à base da caneta comprando votos e aliados”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp