COTIDIANO
Marinha lança concurso com 1860 vagas para fuzileiros navais
Publicado em 23/02/2015 às 15:09
A Marinha divulgou o edital do concurso de admissão para curso de formação de soldados fuzileiros navais com 1860 vagas, sendo 372 reservadas para negros. As inscrições têm início no dia 2 de março.
A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo. Os classificados em todo o processo seletivo farão um curso de formação que dura 17 semanas. Nesse período, estarão na condição de recruta fuzileiro naval, quando receberão bolsa de R$642 e terão direito a benefícios como alimentação, alojamento, fardamento e assistência médica e odontológica.
Aqueles que concluírem o curso passarão ao posto de soldado, com remuneração bruta inicial de R$1.587 mensais. As inscrições poderão ser feitas até 30 de março pela internet ou em postos de atendimento presencial listados no edital, que pode ser consultado na parte de anexos deste site. Só homens, que tenham, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 21, referenciados em 1º de janeiro de 2016 podem participar. Há vários outros pré-requisitos, que também poderão ser consultados no edital.
A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, está marcada para 26 de maio. Nesta data, os candidatos resolverão questões objetivas de Matemática e Língua Portuguesa.
Comentários