COTIDIANO
Mauro Iguatu chama a responsabilidade e garante a primeira vitória do Campinense na Copa do Nordeste 2022
Goleiro foi o autor do gol de pênalti aos 48 minutos do segundo tempo no triunfo por 2 a 1 sobre o Sousa na noite desse sábado. Resultado tirou um enorme peso do elenco Rubro-Negro na campanha do regional de 2022.
Publicado em 20/02/2022 às 10:29 | Atualizado em 20/02/2022 às 11:40
Nome marcante no resgate do Campinense ao protagonismo no futebol paraibano, Mauro Iguatu foi além na noite desse sábado. Pela sexta rodada da Copa do Nordeste, na noite desse sábado, o goleiro chamou a responsabilidade e pegou a bola para uma cobrança de pênalti assinalada nos acréscimos do segundo tempo diante do Sousa. O final da história terminou com gol do camisa 1, que garantiu a primeira vitória da equipe no regional deste ano.
O jogo estava empatado em 1 a 1, isso após o Campinense abrir o placar com um gol relâmpago marcado por Alan Francisco. O Sousa chegou a empatar com Daniel Costa, mas foi nos acréscimos do segundo tempo que a Raposa teve a oportunidade decisiva num pênalti.
Em entrevista ao Nordeste FC depois do jogo, Mauro Iguatu detalhou como foi para convencer os companheiros de equipe era a pessoa certa para fazer a cobrança.
"Em momentos decisivos, modéstia a parte, sempre chamo a responsabilidade. Sobre o pênalti, conversei com o Dione e com o Olávio e, graças a humildade deles, pude bater e ser feliz. O torcedor pode ficar ciente que vamos trabalhar para reconquistar a confiança deles nos próximos jogos", disse Mauro Iguatu.
Campeão paraibano e vice da Série D do Brasileiro em 2021, o início da atual temporada tem sido complicado para o Campinense na Copa do Nordeste. Nas primeiras quatro partidas pelo regional, o Rubro-Negro acumulou três derrotas e um empate. Na noite desse sábado, porém, o time conseguiu a primeira vitória, que veio justamente diante de um adversário paraibano, o Sousa.
Iguatu analisou a partida e admitiu que o Campinense ainda está em débito com os seus torcedores. Contudo, para ele, a vitória sobre o Sousa pode ser um divisor de águas.
"Foi uma reviravolta em um jogo bem disputado, contra uma equipe competitiva. Pecamos em algumas situações no decorrer do jogo e temos ciência disso. Sabemos que estamos em dívida com nosso torcedor, mas aos poucos vamos saindo dessa situação incômoda", completou.
Com o resultado, o Campinense chegou aos cinco pontos no Grupo A, está na quarta colocação. Apesar disso, é necessário frisar que a equipe já completou os seus seis jogos em seis rodadas disputadas. Abaixo dele, os quatro times – Sampaio Corrêa, Atlético-BA, Globo FC e Sergipe – ainda possuem partidas atrasadas para cumprir.
O próximo desafio do Campinense na Copa do Nordeste acontece apenas no dia 6 de março, no Clássico Emoção, como é chamado o encontro com o rival Botafogo-PB. Antes disso, nesta quinta-feira, a Raposa vai enfrentar nada menos que o São Paulo, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 21h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e apenas uma vitória leva o Rubro-Negro adiante no principal mata-mata do país.
Comentários