COTIDIANO
Médico afirma que lancha é registrada
O médico que estava na lancha que colidiu com um jet ski no sábado (31) prestou depoimento à Polícia Civil.
Publicado em 03/01/2012 às 6:30 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29
O médico envolvido no acidente náutico em que um empresário faleceu no último sábado quando pilotava um jet ski prestou depoimento na tarde de ontem à delegada Maria Rodrigues.
Acompanhado por uma advogada, José Álvaro de Santana, 60 anos, revelou durante a oitiva que possui habilitação para conduzir embarcações há 11 anos e que sua lancha é registrada legalmente na Capitania dos Portos.
De acordo com a delegada, no depoimento ele contou que retornava de Areia Vermelha por volta das 15h30 do sábado, e, como faz costumeiramente, reduziu a velocidade ao chegar no local conhecido por Canal do Porto, ponto onde há o encontro das águas do rio com o mar, quando sentiu que a embarcação havia sido atingida rapidamente. Ao retornar ao ponto onde ocorreu a colisão, o médico viu o corpo do empresário Edmundo Pereira de Assis, 54, já boiando na água.
“Ele contou que com o auxílio de mais duas pessoas prestou socorro à vítima mas percebeu que ele já estava sem pulsação.
Eu irei agora interrogar as outras duas pessoas que estavam na embarcação no momento da acidente, instaurar o inquérito e encaminhar para a 7ª Delegacia Distrital, delegacia responsável pela área de Cabedelo onde ocorreu o acidente,” explicou a delegada Maria Rodrigues.
Comentários