COTIDIANO
Médico Fernando Ramalho morre aos 63 anos com Covid-19
Fernando Ramalho Diniz teve um AVC em decorrência do novo coronavírus e morreu no sábado.
Publicado em 14/02/2021 às 13:16 | Atualizado em 14/02/2021 às 16:48
O médico cirurgião e diretor geral do Hospital Santa Isabel, Fernando Ramalho Diniz, morreu aos 63 anos após um acidente vascular cerebral (AVC) em decorrência da infecção por Covid-19. Fernando Ramalho estava internado em um hospital particular de João Pessoa e morreu na noite do sábado (13).
Segundo a Prefeitura Municipal de João Pessoa, Fernando Ramalho chegou a ser vacinado com a primeira dose da CoronaVac em janeiro, mas teve o diagnóstico positivo para o novo coronavírus no início de fevereiro, antes de receber a segunda dose.
Apesar de ter tomado a vacina, Fernando não estava completamente imunizado contra a Covid-19. Isto porque, segundo o infectologista José Geraldo Leite Ribeiro, vice-presidente regional da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a proteção se dá entre dez a vinte dias após a segunda dose da vacina.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) manifestou, pelas redes sociais, o pesar pela morte do médico. “Mais uma perda profundamente dolorida para todos nós! Faleceu neste sábado o meu grande amigo, o médico paraibano Fernando Ramalho. Nascido em Diamante, meu bom amigo Fernando era um médico de coração grande e que dedicou a vida a cuidar das pessoas. Muito triste”, disse Cícero.
Conforme a Unimed João Pessoa, na qual Fernando era cooperado desde 1992, o cortejo do corpo do médico sai do hospital em que ele estava internado, na Avenida Ministro José Américo de Almeida, às 14h deste domingo (14), passa pelo Hospital Santa Isabel e segue para o cemitério Parque das Acácias, onde haverá o sepultamento, por volta das 16h.
Comentários