icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Menor envolvido na morte do cantor Pablo Scobá é apreendido

Adolescente tem 17 anos e participou, junto com um adulto,do assalto que terminou com a morte do cantor no último dia 7 de maio.

Publicado em 16/05/2016 às 15:44

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de envolvimento no assassinato do cantor Pablo Roberto de Lima Santos, conhecido como Pablo Scobá Dub, que foi assassinado após reagir a um assalto no dia 7 de maio, quando saía de uma apresentação no Centro Histórico de João Pessoa. De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem confessou o crime, mas atribuiu os disparos de arma de fogo a outro homem que o acompanhava. O jovem foi apreendido na terça-feira (10), três dias após o crime, mas as informações foram divulgadas nesta segunda-feira (16) pela Polícia Civil.

De acordo com Júlia Valeska, delegada da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, durante o crime, o adolescente estaria com outro homem. “No dia do homicídio, a vítima estava em um carro com outras quatro pessoas, quando um adolescente portando arma de fogo entrou pela porta de trás do veículo e anunciou o assalto. Logo em seguida, a vítima questionou ao criminoso o que ele queria e saiu do veículo. O suspeito seguiu Pablo, que tentou tomar a arma de fogo e acabou sendo atingido”, disse.

A delegada Júlia Valeska ainda afirmou que, após o disparo, o criminoso fugiu do local juntamente com seu comparsa, que estava nas proximidades, tomando como rota de fuga o prédio abandonado conhecido como Conventinho. “A equipe policial de plantão realizou diligências no local do fato, colhendo informações, ouvindo as testemunhas. Já nas diligências iniciais tivemos informações a respeito da identidade dos autores do crime e na última terça- feira (10) um dos autores foi preso, porém identificado como o adolescente com 17 anos de idade”, explicou.

Juntamente com a Delegacia da Infância e Juventude da capital, a apreensão em flagrante do menor infrator foi formalizada e o adolescente apresentado à Promotoria da Infância e Juventude e conduzido ao Centro Educacional do Adolescente (CEA) para internação. “Após a apreensão, o adolescente confessou a prática criminosa, porém atribuiu ao segundo criminoso o disparo que atingiu a vítima. Para a Polícia, o caso já tem autoria definida, com êxito na identificação e internação de acusados e as diligências policiais prosseguem com o intuito de capturar o segundo criminoso”, finalizou a titular da especializada.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, o cantor Pablo Roberto de Lima Santos, conhecido como Pablo Scobá Dub, estava chegando no carro onde estavam a esposa e um casal de amigos, quando dois homens, um deles armado, tentavam realizar um assalto. Pablo questionou o que estava acontecendo e um dos suspeitos acabou atirando contra ele.

Pablo Scobá chegou a ser levado para o Hospital de Emergência e Trauma da capital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

"Ele estava chegando no carro e viu os dois homens abordando a esposa dele e os amigos. Então, ele perguntou o que estava acontecendo ali. Foi quando o homem que estava armado atirou nele", informou delegado plantonista da delegacia de Homicídios de João Pessoa, Paulo Josafá.

Ainda segundo o delegado, nenhum outro ocupante do carro ficou ferido e os dois suspeitos do crime fugiram. Pablo tinha 34 anos e era natural do Rio de Janeiro, mas morava na Paraíba, segundo a polícia. Ele tinha acabado de se apresentar no Casarão 39, na festa 'Baile de Favela'.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp