COTIDIANO
Menores da PB são exploradas
Conselho Tutelar de Guarabira, vê indícios de aliciamento de menores paraibanos, por pessoas ligadas à exploração sexual.
Publicado em 22/05/2012 às 6:30
Adolescentes estariam sendo levadas da cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, para municípios do Rio Grande do Norte, para serem aliciadas por pessoas ligadas à exploração sexual infantil.
As suspeitas são dos conselheiros tutelares de Guarabira, que estão investigando os motivos que fizeram com que três adolescentes da cidade saíssem de casa e fossem para a cidade potiguar de Nova Cruz.
De acordo com os conselheiros, as menores com idades entre 12 e 14 anos, passaram nove dias no Rio Grande do Norte e depois teriam retornado de carona para a Paraíba. O levantamento começou a ser realizado no último domingo e deverá ser encaminhado, após ser concluído, para o Ministério Público.
“Descobrimos que ela estava escondida na casa de uma outra criança, na comunidade do Rabo da Lacraia, no bairro do Nordeste II. Quando chegamos lá, encontramos a menina e descobrimos toda a história. Elas contaram várias histórias e já tinham um comportamento volúvel, antes dessa ocorrência”, explicou uma das conselheiras tutelares que está acompanhando o caso, Jussara Cunha.
“Nós iremos fazer relatório, um levantamento mais detalhado com as informações que temos e com outras que buscaremos, para depois repassarmos ao Ministério Público, que irá dar outros encaminhamentos. Por enquanto temos as suspeitas e vamos apurar”, acrescentou Jussara, lembrando que uma das adolescentes relatou ter permanecido nas ruas, durante os nove dias.
Uma das meninas apresentava escoriações pelo corpo, o que levanta a suspeita de que ela teria sido agredida pelos exploradores. Mas a menor afirma ter sofrido uma queda em uma motocicleta, em um bar da cidade de Nova Cruz. A Polícia Civil também deverá abrir inquérito para investigar as denúncias.
Comentários