COTIDIANO
Menores suspeitos de latrocínio em Mamanguape foram apreendidos em CG
Dupla também é suspeita de tentativa de homicídio. Um dos menores foi apreendido três vezes pela polícia em menos de sete meses.
Publicado em 25/02/2016 às 15:00
Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos no bairro do pedregal em Campina Grande, no agreste paraibano, na quarta-feira (24). Eles são suspeitos de terem cometido um latrocínio na zona rural da cidade de Mamanguape, no litoral paraibano, no dia 13 de fevereiro.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (25), na delegacia da Polícia Civil de Campina Grande, a Polícia Civil e Militar e o Grupo Tático de Operações Especiais (GTE) com os delegados das seccionais de Campina Grande e Mamanguape informaram como aconteceu a operação que apreendeu os dois suspeitos. “Após diligências, recebemos a informação de que a dupla estaria na cidade. Averiguamos e constatamos o fato”, informou o delegado Iasley Almeida da 10ª Delegacia de Polícia Civil Seccional de Campina Grande.
A dupla, além do latrocínio do dia 13 de fevereiro, também é suspeita de uma tentativa de homicídio. O menor mais novo foi apreendido três vezes pela polícia em menos de sete meses.
“No dia 22 de agosto do ano passado, ele foi apreendido por uma tentativa de homicídio no centro de Mamanguape. Pela demora do julgamento do caso, ele foi liberado e voltou as ruas. Em outubro ele foi preso em casa com o seu parceiro por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, foi detido e mais uma vez solto por falta de julgamento. A terceira vez foi em janeiro deste ano e por um assalto também realizado na cidade”, informou o delegado de Mamanguape, Marcos Paulo Sales.
O delegado esclareceu ainda que o adolescente de 16 anos tinha contato de berço com o mundo do crime. “Ele tem um tio que é integrante do tráfico e, por isso, ele assim como o mais novo integravam uma facção criminosa”, disse ele. A dupla será encaminhada novamente para o Centro Educacional do Adolescente (CEA), em cumprimento do mandado de internação provisória que foram expedidos pela comarca de Mamanguape.
Outro caso
Durante a operação integrada, a Polícia Civil junto à Polícia Militar e o GTE foram informados de que uma menor de 15 anos estava vindo de Mamanguape receber uma quantidade de droga em Campina Grande. Em diligência, a polícia apreendeu a menor com 10kg de maconha e chegou à residência de Larissa dos Santos Rodrigues, de 29, no bairro da Liberdade.
Ao chegar no local, os policiais que estavam a paisana foram surpreendidos pela presença de uma outra mulher identificada como Cristiane Rodrigues, que fez várias perguntas aos policiais sobre o que eles queriam no local. Cristiane que já cumpre pena por tráfico de drogas em regime semiaberto foi detida por envolvimento. Na casa, foram encontrados mais 30kg da droga, que seria negociada com outras pessoas. As mulheres estão à disposição da delegacia de polícia civil.
Comentários