icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Miguel de Britto Lyra é empossado hoje como juiz efetivo no TRE

Magistrado foi escolhido pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, eleito com 13 votos, em sessão ordinária realizada no dia 16 de março.

Publicado em 25/03/2011 às 7:08 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:31

Do TJPB

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Manoel Soares Monteiro, dá posse nesta sexta-feira, às 10h, ao juiz Miguel de Britto Lyra Filho como membro efetivo da Corte eleitoral. O magistrado foi escolhido pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, eleito com 13 votos, em sessão ordinária realizada no dia 16 de março.

O novo membro do TRE receberá a saudação do desembargador Manoel Monteiro, em nome da Corte. Pela Ordem dos Advogados do Brasil, falará a advogada Giovanna Paola de Britto Lyra. O representante do Ministério Público também usará da palavra para dar as boas vinda ao novo integrante do Tribunal.

Essa é a primeira vez que o juiz Miguel assume assento como membro efetivo no Tribunal Regional Eleitoral na categoria Juiz de Direito e sua escolha decorre devido ao término do primeiro biênio do atual integrante da Corte, o juiz Carlos Neves da Franca Neto. “É mais um desafio onde vou trabalhar com meus pares, julgando com imparcialidade e isenção, buscando a celeridade”, disse o magistrado, que também foi juiz substituto do TRE em 1998.

Natural de João Pessoa, Miguel de Britto Lira Filho concluiu o curso de Direito em 1981. Foi professor secundarista e funcionário do município de João Pessoa, antes de ingressar na Magistratura em maio de 1989, quando foi nomeado para o cargo de juiz, assumindo a primeira comarca em Rio Tinto.

Em 1996 ele foi removido para o 4º Juizado Substituto da Capital. Foi promovito por merecimento para a 2ª Vara Criminal de Campina Grande em 26 de setembro de 1996, tendo sido removido para a 3ª Vara Cível da Comarca da Capital, onde permanece até hoje. Trabalhou como juiz eleitoral nas 55ª, 44ª, e 70ª zoras eleitorais de Rio Tinto, Pedras de Fogo e João Pessoa.

Integram a Corte do TRE, ainda, os juízes João Batista Barbosa, efetivo, Eduardo José de Carvalho Soares e Rodrigo Marques Silva Lima, na condição de substitutos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp