COTIDIANO
Militar acusado da morte de Manoel Mattos está no 5º Batalhão
Sargento da PM, Flávio Inácio Pereira, e José Nilson Borges já estão presos na Paraíba. Com Cláudio foi apreendida a arma que pode ter sido usada na execução.
Publicado em 28/01/2009 às 11:12
Maurício Melo
O sargento da Polícia Militar Flávio Inácio Pereira e José Nilson Borges já estão presos na Paraíba. A informação foi confirmada pelo secretário de segurança, Eitel Santiago, na manhã desta quarta-feira (28). Flávio está no 5º Batalhão da PM e Cláudio na Central de Polícia.
Flávio Inácio foi detido em Pernambuco ontem e é acusado de ser o mandante do assassinato do advogado e vice-presidente do PT de Pernambuco, Manoel de Bezerra Mattos Neto, morto com dois tiros no último sábado, no Litoral Sul da Paraíba. Segundo Eitel, o próprio Comandante da Polícia Militar, Kelson Chaves, efetuou a prisão e o trouxe para João Pessoa, onde está sendo ouvido.
O militar já havia sido apontado pelo deputado Federal Luiz Couto (PT) como provável envolvido no caso. Segundo ele, "Flávio Inácio Pereira sempre que se embriagava, dizia para quem quisesse ouvir que um dia iria matar o advogado Manuel de Mattos".
José Nilson foi preso por policiais na divisa de Pernambuco com a Paraíba. A polícia inclusive apreendeu com ele uma espingarda calibre 12, que teria sido fornecida por ele para executar o advogado.
Apesar de confirmar estas informações, Eitel Santiago deixou claro que a força tarefa tem atuado em sigilo e que todas as informações ficam centralizadas do delegado Walter Brandão, que preside o inquérito e que "vai disponibilizar todas as informações quando for a hora".
Comentários