COTIDIANO
Militar fica gravemente ferido ao bater em caminhão quebrado sem sinalização
De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar, motorista do veículo quebrado não utilizou a sinalização obrigatória de alerta na pista,
Publicado em 20/08/2010 às 8:29
Karoline Zilah
Um militar reformado ficou gravemente ferido na noite da quinta-feira (19) ao bater a moto que conduzia em um caminhão caçamba que estava parado no meio da pista na PB-400, sem nenhuma sinalização. O acidente aconteceu por volta das 19h em Cajazeiras, e a vítima precisou ser transferida para João Pessoa devido à gravidade de seu estado de saúde.
De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar, Francisco Alberto Almeida, de 39 anos, transitava na rodovia estadual quando bateu na traseira do caminhão, que apresentava problemas mecânicos. O motorista do veículo quebrado não utilizou a sinalização obrigatória de alerta na pista, o que dificultou a visibilidade do militar reformado. O condutor da caçamba teria abandonado o veículo em um terreno que fica próximo ao local do acidente e fugido para não ser preso.
Segundo a polícia, Francisco fraturou as pernas, os braços e sofreu um traumatismo craniano. Uma ambulância que passava pelo local no momento do acidente o levou para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas ele recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, em estado grave.
A assessoria de imprensa do hospital informou, na manhã desta sexta-feira (20), que o militar está no bloco cirúrgico, para ser submetido a operações neurológicas e ortopédicas. O estado de saúde dele continua grave. A previsão é de que Francisco seja levado para a Unidade de Terapia Intensida (UTI) assim que deixar a cirurgia.
Os veículos envolvidos no acidente foram conduzido para o pátio do 6º Batalhão, para que sejam feitas perícias.
Comentários