COTIDIANO
Militares irão apresentar PCCR na PB
Entidades representativas dos policiais militares irão elaborar PCCR para categoria, a decisão foi tomada em reunião nesta sexta-feira (3).
Publicado em 04/02/2012 às 6:30
As entidades que representam os policiais militares na Paraíba irão elaborar um Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) para apresentar ao Governo do Estado. A decisão foi tomada ontem, durante um encontro realizado na Associação de Cabos e Soldados de Campina Grande.
A reunião também serviu para discutir melhorias para a categoria. Mais de 200 militares participaram do encontro, mas eles por enquanto descartaram qualquer tipo de movimento grevista ou paralisação.
De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, o cabo Sérgio Rafael, “já estamos com 28 homicídios em Campina Grande e isso é preocupante. Queremos a segurança para a população e para o policial, mas para isso é necessário que tenham um bom salário e melhores condições para trabalhar” afirmou o cabo.
Um outro pedido feito pelos militares é o de que as bolas e gratificações pagas atualmente sejam incorporadas ao salário real dos profissionais e também pagos aos militares reformados e pensionistas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os índices de violência estão sendo controlados desde o ano passado. Em Campina Grande, por exemplo, a taxa de homicídios diminuiu 12%. Os militares receberam reajuste este ano.
Comentários