COTIDIANO
Minha Casa, Minha Vida supera meta de 1 milhão de residências, diz Lula
Presidente da Caixa anunciou resultado ao lado de Lula em Salvador. Total contratado chegou a 1 milhão e 3 mil moradias em todo o país.
Publicado em 30/12/2010 às 8:40
Do G1
A presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Coelho, anunciou nesta quarta-feira (29) ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Salvador, que o programa Minha Casa, Minha Vida atingiu a marca de 1 milhão e 3 mil residências. A meta inicial era de 1 milhão de residências.
“Eu tinha a convicção de que era preciso terminar o meu mandato fazendo o maior número de contratos já feito na história deste país para habitação financiado pela Caixa Econômica e subsidiada pelo governo da República”, disse Lula.
“Eu venho aqui para lavar a alma. (...) Um milhão e 3 mil casas contratadas. Nem a Odebrecht, a maior empresa de construção civil deste país, imaginava que fôssemos capaz de fazer um milhão de contratos em 2010.”
Segundo Lula, a meta de um milhão de residências a famílias de baixa renda foi várias vezes apontada como impossível de ser cumprida.
“Nós fizemos para dizer àqueles que duvidavam que nunca mais ousem duvidar da capacidade de construção de casas dos trabalhadores brasileiros, da Caixa Econômica e do governo brasileiro, que está determinado a resolver o problema do déficit habitacional crônico deste país”, afirmou.
Segundo o presidente, no início de seu mandato, em 2003, a Caixa Econômica destinava R$ 5 bilhões ao financiamento imobiliário. “Este ano, chegou a R$ 70 bilhões, 14 vezes mais do que financiava em 2003”, declarou.
Comentários