COTIDIANO
Montanha-russa pára e visitantes de parque de SP são resgatados
Hopi Hari diz que ‘parada técnica’ foi procedimento de segurança.
Publicado em 11/08/2008 às 11:03
Do G1
Um trem de montanha-russa permaneceu parado por, pelo menos, 40 minutos com visitantes de um parque de diversões em Vinhedo, a 79 km de São Paulo. O equipamento deixou de funcionar no início da tarde de domingo (10) a 30 metros do solo, pouco antes de alcançar a altura máxima (40 metros) para a queda.
O leitor do G1 Luiz Henrique Pereira, relatou ter ficado à espera do resgate dos bombeiros contratados pelo parque por cerca de uma hora. Todos os que estavam no trem, com capacidade para 24 pessoas, foram removidos em segurança.
A assessoria de imprensa do Hopi Hari definiu o incidente, ocorrido às 12h45 de domingo, como uma “parada técnica” e explicou que isso aconteceu porque o sensor de segurança do aparelho foi acionado. Como a montanha russa funciona por inércia, se um dos trens excede o tempo para deixar a plataforma, o equipamento é paralisado para evitar uma eventual colisão com o outro trem.
A assessoria ainda esclareceu que não se tratou de uma falha mecânica, mas de um procedimento de prevenção de acidentes. Após a paralisação, o parque informou que a montanha-russa foi avaliada e retomou a operação.
Luiz Henrique Pereira contou que não houve pânico entre os visitantes e relatou o resgate. “Os bombeiros subiram e foram soltando as travas que nos prendiam às cadeiras. Saíamos pela lateral em uma escadinha da montanha-russa.”
Comentários