COTIDIANO
Moradores de Ipanema e Leblon voltam a sofrer com falta de energia
Segundo a Light, fornecimento foi interrompido para revisão da rede. Restabelecimento de energia deve ocorrer até 7h30, diz superintendente.
Publicado em 24/11/2009 às 8:09
Do G1
Cerca de três horas após o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, os moradores dos bairros de Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio, voltaram a sofrer com falta de luz.
De acordo com o superintendente da Light, Carlos Piazza, por volta das 2h50, a concessionária realizou um novo interrompimento no fornecimento para que a rede passe por uma revisão.
Ainda segundo Piazza, o restabelecimento da energia nos dois bairros está previsto para acontecer entre 7h15 e 7h30 desta terça-feira (24).
Piazza informou também que pelo menos dois problemas, o roubo de cabos subterrâneos e o roubo de uma boia que veda a entrada da água da chuva e de esgoto nas caixas subterrâneas, têm ligação com o apagão. Mas estãos sendo verificados se há outros problemas na rede.
Oito horas sem energia
Após mais de oito horas sem luz, a Light informou, por volta das 23h50 desta segunda-feira (23), que a energia elétrica já foi restabelecida em Ipanema, Leblon e na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Cerca de 12 mil clientes da Light, de acordo com a própria concessionária, foram atingidos com a queda de energia.
A companhia informou, ainda, que foi detectado um problema em um cabo de uma rede subterrânea, e, por ser de extrema complexidade, foi preciso interromper o fornecimento de energia. .
A Light também atribuiu a falta de luz ao calor e ao furto de energia. De acordo com o superintendente Carlos Piazza, em relação ao mês de novembro de 2008, o consumo aumentou em 10%, principalmente em Ipanema e no Leblon.
Sinais de trânsito apagados
Vários sinais de trânsito ficaram apagados com a falta de luz registrada nesta segunda na Zona Sul. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), agentes foram deslocados para 28 cruzamentos que ficaram com os sinais de trânsito apagados.
A Guarda Municipal também acionou equipes para orientar o trânsito nas áreas afetadas. Segundo a CET-Rio, ainda não há informações sobre o número de sinais que ficaram prejudicados com a queda de energia.
Comentários