COTIDIANO
Moradores denunciam mau cheiro na água fornecida pela Cagepa
O cheiro forte da água começou a ser percebido logo nas primeiras horas da manhã.
Publicado em 03/05/2014 às 12:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:28
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) vai divulgar até a próxima quinta-feira o resultado da análise feita em amostras de água coletadas na tarde de ontem no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Moradores do local denunciaram que a água fornecida pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) estava com forte odor.
Segundo a superintendente da Sudema, Laura Farias, a Cagepa também já foi notificada para apresentar explicações. Sem revelar valores, ela ainda afirmou que a empresa poderá ser multada, caso as análises apresentem presença de alguma substância proibida pela legislação. “Ainda não podemos falar em multas, porque tudo vai depender do resultado das análises”, declarou.
O cheiro forte da água começou a ser percebido logo nas primeiras horas da manhã. O motorista João Paulo dos Prazeres estava tomando banho quando foi alertado pela esposa sobre o problema. “Minha mulher chegou dizendo que a água estava com cheiro de barata. Eu fui prestar atenção e percebi que era isso mesmo. Todo mundo no meu prédio comentou isso”, afirmou.
Em nota, a Cagepa informou que está investigando o caso, mas adiantou que uma alteração ocorrida em algumas substâncias usadas no tratamento da água pode ter causado o problema. Mesmo assim, a companhia garantiu que a água fornecida à população está própria para uso e não oferece nenhum risco.
Comentários