COTIDIANO
Morre estudante baleada pelo pai; agricultor também matou ex-mulher
Daniele Ventura morreu na madrugada desta quarta-feira (30), depois de ser transferida do Sertão para JP. Antes dos assassinatos, agricultor ainda tentou violentar filha.
Publicado em 30/12/2009 às 6:58
Karoline Zilah
Morreu na madrugada desta quarta-feira (30), em João Pessoa, a estudante Daniele Laís Davi Ventura, que foi baleada pelo próprio pai na terça-feira (29), no município de São Francisco, no Sertão paraibano. A jovem de 17 anos não resistiu aos ferimentos causados pelos dois tiros, um nas costas e outro na cabeça.
O agricultor Francisco de Assis Ventura é o acusado de ter assassinado a filha Daniele e a mãe dela, a funcionária pública Maria do Socorro Davi Ventura, de 45 anos, sua ex-mulher. Segundo a polícia, ele ainda teria tentado abusar sexualmente da filha na mesma tarde.
Segundo familiares que estavam no local do crime, o agricultor estava inconformado com os três anos de separação e tentava constantemente reatar a relação, mas sempre agia com violência.
O crime aconteceu por volta das 16h30 no município que fica próximo a Sousa. Francisco de Assis teria pulado uma janela e invadido a casa do ex-sogro depois de tentar violentar a própria filha, que já estava assustada e era consolada pela família da mãe. Assim que se deparou com a ex-esposa Maria do Socorro, o agricultor iniciou uma discussão e disparou quatro tiros. Ela ainda foi levada para o Hospital Regional de Sousa, mas não resistiu.
Já Daniele foi atingida pelos disparos de arma de fogo no quintal da casa, quando tentava fugir. A estudante foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Sousa. Em estado grave, ela ainda foi transferida para João Pessoa, mas morreu poucos minutos após dar entrada no Hospital de Emergência e Trauma.
Até o momento, Francisco de Assis está foragido. Segundo a polícia, ele usou uma mata para escapar e conhece bem a região de difícil acesso.
Comentários