COTIDIANO
Morre homem baleado por policial à paisana durante assalto em Manaíra
Vamberto Félix Silva Júnior, de 20 anos, foi atingido por um tiro na cabeça quando tentou assaltar um policial dentro do carro dele em uma lombada em frente ao MAG Shopping.
Publicado em 27/01/2010 às 7:23
Karoline Zilah
Morreu na terça-feira (26) no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, um homem baleado por um policial à paisana durante uma tentativa de assalto na orla de Manaíra no dia 21 de janeiro. Vamberto Félix Silva Júnior, de 20 anos, foi atingido por um tiro na cabeça quando abordou o carro de um policial militar em uma lombada de trânsito situada na avenida João Maurício, em frente ao MAG Shopping.
Ele ficou internado apresentando estado de saúde gravíssimo durante cinco dias, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu.
Segundo a polícia, Vamberto fazia parte de um trio que estava praticando assaltos na região. Ele e os companheiros teriam surpreendido dois carros que diminuíam a velocidade para passar em cima da lombada, mas não esperavam que no segundo veículo estivesse um policial militar. Eles chegaram a recolher a bolsa da primeira motorista contendo documentos, celular e dinheiro.
O grupo não se intimidou e partiu para o segundo carro. Foi neste momento que o policial reagiu e baleou Vamberto. Os outros dois acusados de participação na abordagem criminosa conseguiram fugir e não foram identificados. As vítimas prestaram depoimento na 10ª Delegacia Distrital e foram liberadas. Suas identidades não foram reveladas por motivos de segurança, segundo a polícia.
Comentários