COTIDIANO
Morte de ciclista em João Pessoa: o que se sabe sobre atropelamento
Dois ciclistas foram atropelados enquanto pedalavam, nesta quinta-feira (9). Um deles não resistiu.
Publicado em 10/01/2025 às 15:06
Um ciclista de 41 anos, identificado como Rafael Monteiro, morreu após ter sido atropelado por um carro, nesta quinta-feira (9), em João Pessoa. Outro ciclista também foi atingido.
Como o atropelamento aconteceu
Segundo informações da TV Cabo Branco, por volta das 8h, um Celta de cor prata atropelou dois ciclistas em uma pista preferencial para bicicletas na PB-008, nas proximidades do Centro de Convenções. O motorista fugiu do local e não prestou socorro.
Rafael Monteiro foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos.
Outro ciclista ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância de um hospital particular. A Rede Paraíba não conseguiu informações sobre o estado de saúde dessa vítima.
Quem é o responsável pelo atropelamento
O motorista que dirigia o carro que atropelou dois ciclistas, na manhã desta quinta-feira (9), em João Pessoa, foi identificado. Ele teria tentado fazer uma ultrapassagem quando atingiu as duas vítimas.
O homem é um pedreiro que estava retornando para casa após o serviço. Ele não possuía habilitação e dirigia um Celta prata com documentação atrasada.
O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O carro foi encontrado pela polícia no bairro Valentina Figueiredo, e dois familiares do suspeito foram levados para prestar depoimento. Até o momento, o condutor não se apresentou às autoridades e é considerado foragido.
Quem é o ciclista que morreu
Diego Rafael, a vítima fatal, tinha 41 ano deixa a esposa, que está grávida de quatro meses, e enfrenta uma gestação de risco.
O ciclista foi socorrido pelo Samu em estado grave e passou por uma cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O velório está previsto para ocorrer da tarde desta sexta-feira (10), em um cemitério particular no bairro José Américo.
Comentários