COTIDIANO
Mortes nas estradas
Segundo o balanço divulgado pela PRF, do total de 56 acidentes registrados no último feriado, três deixaram cinco pessoas mortas.
Publicado em 12/06/2012 às 6:00
A operação Corpus Christi, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas federais da Paraíba, terminou ontem.
A operação que começou no último dia 6 mobilizou o efetivo para combater as principais infrações de trânsito e reduzir a quantidade de acidentes nas estradas. Mas o número de mortos superou os dados do ano passado, mesmo com um saldo positivo nos acidentes registrados.
Segundo o balanço divulgado pela PRF, do total de 56 acidentes registrados durante a operação, três deixaram cinco pessoas mortas. Em 2011, foram 73 acidentes, mas apenas uma morte.
Já o número de feridos caiu de 41 para 29.
Os dados revelam ainda que o número de motoristas infratores aumentou. Dos 2.448 veículos fiscalizados ao longo das rodovias, 732 motoristas foram autuados. No ano passado, foram 516 notificações, em 1.319 fiscalizações. Além disso, dos 414 condutores que realizaram o teste do bafômetro durante essa operação, 21 foram multados por dirigir sob o efeito do álcool.
ANIMAIS NA PISTA
Os acidentes com vítimas fatais aconteceram no último domingo na BR-230, próximo de Patos e Bayeux, e na BR-361, em Soledade. Este último foi causado por um animal solto na pista.
Segundo informações da PRF, o acidente teria ocorrido quando o condutor do Celta, Fábio José da Silva, 25 anos, tentou desviar de um animal e invadiu a pista contrária. Uma picape passava no sentido contrário e então ocorreu a colisão frontal.
Mesmo com as campanhas e alertas da polícia, essa prática ainda é frequente em todo o Estado. Dados da PRF revelam que, somente esse ano, foram recolhidos 525 animais.
Também morreram no acidente Edivânio Fabrício Martins, de 22 anos e José Pereira da Cunha, de 62 anos. As demais vítimas dos acidentes não tiveram os nomes divulgados.
Comentários