COTIDIANO
Motoqueiro morre em acidente no Agreste
Ele estava voltando de um bingo na cidade de Remígio, cidade localizada a 30 km do local do acidente, quando perdeu o controle da motocicleta em uma curva.
Publicado em 25/10/2011 às 6:30
O motorista Roberto Mendes da Costa, de 34 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem após sofrer um acidente de moto na estrada que liga os municípios de Montadas e Puxinanã, no Agreste paraibano. Ele estava voltando de um bingo na cidade de Remígio, cidade localizada a 30 km do local do acidente, quando perdeu o controle da motocicleta em uma curva.
O acidente aconteceu em um trecho da rodovia estadual PB-115. No local, segundo os moradores, é constante a ocorrência de colisões e saídas de pista.
A polícia acredita que o acidente aconteceu ainda no final da noite do último domingo, devido ao estado de rigidez apresentada pelo corpo da vítima no momento em que foi localizado pela guarnição. O corpo foi encontrado por volta das 6h da manhã de ontem, quando moradores do Sítio Beija-Flor se depararam com a motocicleta parcialmente destruída. Os moradores passavam pelo local com destino ao trabalho e acionaram os policiais militares da cidade de Puxinanã.
Segundo a polícia, o motociclista morreu ao bater a cabeça em uma pedra localizada nas margens da estrada.
“Ele tinha ido ao bingo de Remígio e ao voltar para casa sofreu o acidente. Na queda bateu com a cabeça e quebrou o pescoço”, relatou o sargento Alberto Brito, que atendeu a ocorrência. O capacete usado pela vítima ficou totalmente destruído com o impacto causado pelo acidente.
De acordo com familiares e amigos do jovem, Roberto Mendes costumava ingerir bebidas alcóolicas, mas ainda não se sabe se ele teria bebido momentos antes do acidente.
O corpo da vítima foi arremessado a mais de dez metros, durante o acidente e foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Campina Grande.
A polícia aguarda o resultado dos exames para confirmar se o acidente foi provocado pelo consumo de bebida alcoólica. O laudo deverá ser emitido nos próximos 15 dias e a moto foi recolhida.
Comentários