icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Motorista capota caminhonete após salto alto ficar preso em acelerador

Acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (11) e no momento havia quatro pessoas no veículo.

Publicado em 11/12/2015 às 12:29

O salto alto de um calçado pode ter sido a principal causa para a perda do controle e o capotamento de uma caminhonete, na rodovia estadual que liga as cidades de São José de Piranhas a Cajazeiras, no Sertão paraibano. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (11) e no momento havia quatro pessoas no veículo, entre elas uma criança de 2 anos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido gravemente, mas a caminhoneta ficou parcialmente destruída.

Segundo a Polícia Militar, o veículo S-10 de cor prata estava sendo conduzido pela motorista Girlânia Batista da Silva, 29 anos. Em conversa com os policiais ela teria confessado que o salto teria lhe prejudicado. “Ela disse que o salto ficou preso entre os pedais e por isso perdeu o controle. A caminhoneta capotou cinco vezes, mas, apesar da destruição as vítimas não tiveram ferimentos graves”, disse o sargento da polícia militar Reginaldo de Araújo.
O acidente aconteceu por volta de 1h na rodovia estadual PB-400. Ainda de acordo com as informações da Polícia Militar, além da motorista, estavam no veículo outros dois homens adultos e uma criança de apenas 2 anos. O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e apenas um dos homens que estava no carro precisou ser levado para o hospital, pois se queixou de dores no ombro e na cabeça.
O sargento da Polícia Militar, Reginaldo Araújo, destacou a importância da atenção ao tipo de calçado usado para dirigir. “Felizmente os prejuízos foram apenas materiais. Apesar da habilidade de direção, um tipo de calçado indevido pode prejudicar o motorista de maneira que ele não tenha mais o controle do veículo, como aconteceu nesta ocasião. Então fica o alerta para a sociedade sobre esse risco”, frisou o militar.
O Artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata das infrações ao “dirigir veículo”, em seu inciso IV diz que é proibido dirigir “usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais. A infração é considerada de nível médio e tem como punição o pagamento de multa no valor de R$85 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp