COTIDIANO
Motorista é ouvido pela polícia e responsabiliza Shaolin por acidente
Jobson Clemente, de 23 anos, prestou o primeiro depoimento à polícia, sobre o acidente que deixou o humorista em coma. Segundo ele, Shaolin teria invadido a contramão.
Publicado em 03/02/2011 às 19:36
Da Redação
Jobson Clemente Benício, de 23 anos, motorista do caminhão que se envolveu no acidente com, Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, no dia 18 de janeiro, prestou seu primeiro depoimento à Polícia na tarde desta quinta-feira (3), na Central de Polícia, em Campina Grande. Segundo ele, o humorista teria sido o responsavel pelo acidente.
Mesmo tendo saído sem falar com os jornalistas, a imprensa teve acesso ao depoimento de Jobson. De acordo com ele, Shaolin vinha em alta velocidade e teria invadido a pista contrária antes de se chocar com o caminhão.
Jobson contou ainda, à polícia, que teria deixado o carro para procurar ajuda e que, logo que voltou ao local do acidente, percebeu que muita gente já estava por lá e se sentiu intimidado. Por isso não teria se aproximado.
Os advogados de Shaolin, no entanto, acharam o depoimento contraditório ao que foi prestado pela Polícia Rodoviária Federal, segundo o qual, Jobson teria atravessado o caminhão na pista e ocasionado a batida.
Na manhã desta quinta já foram ouvidos o policial Marcelo Rodrigues, que atendeu a ocorrência do acidente, e o vigilante do lixão, Robson Pereira de Oliveira, que fez a ligação para o Samu logo depois do acidente. O depoimento de Marcelo coincidiu com o da outra policial rodoviária que atendeu a ocorrência, Fernanda Guedes, que prestou depoimento na última quinta-feira (27).
De acordo com a delegada de acidentes de veículos, Helen Maria, os depoimentos dos dois policiais ratificam o laudo da PRF, que aponta Jobson como culpado pelo acidente.
Comentários