COTIDIANO
MP denuncia secretários por formação de quadrilha em Campina Grande
Denúncia se refere a contratos firmados nos anos de 2005 e 2006 e já foi encaminhada nesta quinta ao juíz da 2ª Vara Criminal, Ely Jorge.
Publicado em 19/09/2008 às 15:36 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
Da Redação
Quatro secretários, sete diretores da prefeitura de Campina Grande e dois empresários são acusados de formação de quadrilha num esquema de fraudes e corrupção envolvendo emissão de notas frias, falsificação de documento e pagamento de serviços não realizados.
De acordo com a coordenação de comunicação da Prefeitura de Campina Grande, o prefeito e candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo não poderia comentar a denúncia porque participa de caminhada de campanha na tarde desta sexta-feira (19).
A denúncia, referente a contratos firmados nos anos de 2005 e 2006, foi apresentada pelo promotor Sócrates Agra da 2ª Vara Cívil de Campina Grande e encaminhada nesta quinta-feira (18) ao juíz da 2ª Vara Criminal, Ely Jorge, que tem 15 dias para ouvir os acusados.
De acordo com o promotor, o esquema acontecia com a mediação dos proprietários da empresa Linhares Prudêncio Mão-de-Obra Especializada LTDA, criada apenas para fazer o esquema funcionar. Eles serão beneficiados por terem contribuído com as investigações.
Ainda de acordo com Sócrates, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e o vice-prefeito José Luiz Júnior também foram denunciados no mesmo caso pela Procuradoria de Justiça da Paraíba, referentes a contratos do ano de 2005.
Veja os nomes dos acusados:
Secretários Municipais:
Alexandre Costa de Almeida (Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos)
Arlindo Pereira de Almeida (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico)
Flávio Romero Guimarães (Secretário Municipal de Educação)
Wanderley Medeiros de Oliveira (Secretário Municipal de Finanças)
Proprietários da empresa:
Erton Rodrigues Linhares Coelho
Emanuelle Mambrino Prudêncio Linhares Coelho
Diretores:
Beildo Elias da Silva
Ana Tereza Loureiro
Fábio Silveira Martins de Oliveira
Wanderley de Oliveira Lima
João Correia Filho
Renan Trajano de Farias
Tony Alberto da Nóbrega
Comentários