COTIDIANO
MP Eleitoral diz que prefeitura não tem cor oficial
Posicionamento do órgão foi de que as provas mostraram que na administração de Ricardo Coutinho não existe uma cor oficial.
Publicado em 06/08/2008 às 16:21 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
Da Redação
Com informações da assessoria de imprensa do PSB
O Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável ao uso da cor laranja pela coligação ‘A Força do Trabalho’ e negou a representação que pede a impugnação do registro de candidatura do prefeito Ricardo Coutinho pelo uso desta cor.
O posicionamento do órgão foi de que as provas mostraram que na administração de Ricardo Coutinho não existe uma cor oficial, preservando a impessoalidade do governo.
O advogado da coligação ‘A Força do Trabalho’, Marcelo Weick, explicou que agora o processo seguirá para o juiz Hebert Lisboa, da 70ª Zona Eleitoral. Ele decidirá sobre o mérito da ação, que foi ingressada pela coligação ‘ Por toda João Pessoa’, que tem o tucano João Gonçalves como candidato a prefeito.
Na semana passada, a coligação ‘A Força do Trabalho’ ingressou com um pedido de liminar ao juiz Hebert Lisboa e ele liberou o uso da cor laranja na campanha de Ricardo Coutinho.
Comentários