icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

MP mantém acusações contra motorista acusado de acidente

Durante a audiência foram ouvidas quatro testemunhas de acusação e dois declarantes. Apesar de presente, o acusado não prestou depoimento.

Publicado em 14/03/2012 às 6:30


Em quase cinco horas, a Justiça ouviu ontem o depoimento de testemunhas e policiais que participaram do resgate no acidente envolvendo o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin.

Seis pessoas foram ouvidas, sendo quatro testemunhas de acusação e dois declarantes. Ao final dos interrogatórios, o promotor da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, Luciano Maracajá, informou que mantém as denúncias e o mesmo entendimento anterior, de que o motorista Jobson Clemente Benício teria sido o responsável pela colisão.

De acordo com o representante do Ministério Público, os depoimentos e o laudo técnico realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apenas confirmaram os indícios apontados já durante o inquérito policial. “Tudo o que ouvimos aqui e as dúvidas que foram dirimidas apenas reforçam a tese antes defendida. O depoimento dos patrulheiros serviu para esclarecer o que as provas técnicas já confirmavam”, assinalou Maracajá, acrescentando que para o Ministério Público o motorista deverá ser condenado por lesão corporal grave e omissão de socorro.

Apesar de estar presente durante toda a tarde no Fórum Afonso Campos, Jobson Clemente não prestou depoimento. Ele deverá ser ouvido, junto com mais cinco testemunhas de defesa através de cartas precatórias nas cidades de Sapé, Sousa e Ingá.
O advogado do motorista, Geminiano Luiz Maroja Limeira Filho, preferiu não comentar a audiência de ontem, após os interrogatórios. Ontem, prestaram depoimento como declarantes a esposa de Shaolin, Laudicéia Veloso, e um dos irmãos dele, Joverlândio Veloso.

Já o empresário do comediante, Ricardo Santos, além de um dos bombeiros que atenderam à ocorrência e uma outra testemunha foram dispensados do processo a pedido do Ministério Público.

“Após as testemunhas de defesa serem ouvidas, faltará apenas as alegações finais do Ministério Público e da defesa do réu. Eu acredito que em dois meses nós tenhamos um veredicto”, prognosticou Luciano Maracajá.

“Nós acompanhamos todo o desenrolar dos depoimentos e não restam mais dúvidas. A colisão foi provocada pela invasão da contramão do caminhão dirigido pelo Jobson”, assinalou o advogado Rodrigo Celino, que atua no processo como assistente do Ministério Público.

ACIDENTE
O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230 na Alça Sudoeste, em Campina Grande. O caminhão dirigido pelo motorista colidiu na Pajero do comediante, provocando graves sequelas para o humorista.

Shaolin foi socorrido e internado no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, e de lá transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp