COTIDIANO
MP solicita abertura de inquérito e lista de conselheiros no plantão
Objetivo é verificar se o órgão está cumprindo a legislação e fiscalizando a presença de adolescentes e crianças em situação de risco durante o São João.
Publicado em 22/06/2012 às 8:00
O Ministério Público, através da Promotoria da Infância e Juventude de Campina Grande, solicitou por meio de ofício a instauração de um inquérito policial para investigar o caso. O promotor Herbert Targino ainda encaminhou ofício para a Secretaria de Assistência Social do município (Semas), pedindo a lista com os plantões das equipes dos Conselhos Tutelares que estão trabalhando durante as festividades juninas da cidade.
O objetivo é verificar se o órgão está cumprindo a legislação e fiscalizando a presença de adolescentes e crianças em situação de risco durante o São João. “Nós queremos e determinamos a realização de um plantão, em que nós possamos ter certeza de que essas crianças e adolescentes não estarão sozinhas pela área da festa e expostas a situações desse tipo”, assinalou Targino.
Por outro lado, a delegada da Infância e Juventude campinense, Alba Tânia Casimiro, informou que estão sendo feitas buscas na tentativa de localizar o acusado. “Nós estamos em campo. A prioridade número um é prendê-lo, para depois darmos prosseguimento às investigações. Não se pode aceitar que esse tipo de crime possa ficar impune, independente da situação e da vítima”, assinalou a delegada. (João Paulo Medeiros)
Comentários