COTIDIANO
MP vai apurar queda de criança no Cariri
Criança de apenas 15 dias encontra-se internada na UTI e seu estado grave. Conselho Tutelar investiga responsabilidade dos pais.
Publicado em 17/04/2012 às 6:30
Uma menina com apenas 15 dias de vida foi internada vítima de uma queda no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ana Luiza Ferreira da Silva é natural da cidade de Monteiro, região do Cariri paraibano, e o Conselho Tutelar do município está apurando a responsabilidade da família no caso, já que há também suspeitas de agressão.
O estado de saúde da criança, que encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), é considerado grave.
O Conselho Tutelar informou que encaminhou o caso para o Ministério Público, que vai apurar se houve agressão à criança ou negligência por parte dos pais. Os conselheiros constataram, depois de uma visita ao hospital, que o bebê pode ter sido derrubado no chão pela irmã de apenas 4 anos, que estaria ficado com ciúmes desde a chegada da recém-nascida na casa.
A vítima foi hospitalizada na tarde do último sábado. De acordo com o serviço social do Trauma, a menina está em estado considerado bastante delicado, apresentando sinais de um possível espancamento, o que levou o hospital a convocar o Conselho Tutelar de Monteiro para acompanhar o caso.
Conforme a assessoria de comunicação do Hospital de Trauma, durante os primeiros atendimentos médicos, a mãe da criança, Edilene Figueiredo da Silva, informou que o bebê teria sofrido uma queda da cama e depois informou que a outra filha do casal teria causado o acidente. A família reside na zona rural de Monteiro.
Comentários