COTIDIANO
MPF pede que avião apreendido seja usado no combate à Covid-19
Pedido foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde, após Vara Federal decidir que o veículo não deve ser restituído à empresa.
Publicado em 24/03/2021 às 17:12 | Atualizado em 25/03/2021 às 6:33
A aeronave apreendida nesta quarta-feira (24) em Santa Rita, na Grande João Pessoa, durante a Operação Translado, poderá ser utilizada em ações de combate à Covid-19 na Paraíba. É o que está defendendo o Ministério Público Federal (MPF), após apresentar um parecer favorável, assinado pelo procurador regional da República, Joaquim José de Barros Dias.
O pedido foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), após a 8ª Vara Federal da Paraíba decidir que o veículo não deve ser restituído à empresa de táxi aéreo, permanecendo apreendido, pelo menos, até a conclusão das investigações.
O procurador Joaquim José de Barros Dias defende a permanência da aeronave na Paraíba, sendo utilizada nas ações de combate contra a Covid-19, até que não se tenha dúvidas de que o veículo não é “instrumento ou produto de crime”.
A empresa NHR Táxi Aéreo Ltda, proprietária da aeronave, entrou com um recurso junto ao processo e afirmou não haver indícios de envolvimento da empresa no transporte de entorpecentes. Ela ainda disse ter 20 anos de experiência no mercado de aviação e que foi envolvida, sem ciência, em um esquema criminoso.
A Operação Translado foi realizada nesta quarta-feira (24), para identificar e desarticular uma quadrilha suspeita de praticar os crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. As apreensões foram feitas em cidades da Bahia, Paraíba e Pernambuco.
Comentários