COTIDIANO
MPPB abre investigação para apurar supostas irregularidades no concurso de Pedras de Fogo
Irregularidades do concurso da prefeitura de Pedras de Fogo apontam divulgação de gabarito incorreto e conteúdo cobrado de forma indevida.
Publicado em 09/09/2025 às 18:23

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades em um concurso público realizado pela Prefeitura de Pedras de Fogo. O órgão pediu que a banca organizadora apresente esclarecimentos. As informações foram publicadas no Diário Oficial do MPPB.
LEIA TAMBÉM:
O Jornal da Paraíba entrou em contato com a banca organizadora do concurso da prefeitura de Pedras de Fogo, o Instiuto Educa PB, mas não obteve resposta até o momento.
Irregularidades no concurso da prefeitura de Pedras de Fogo
De acordo com o MPPB, entre as irregularidades identificadas estaria o fato de que a banca organizadora inicialmente teria divulgado um gabarito incorreto e feito uma retificação sem conceder um novo prazo para interposição de recursos. Além disso, também teria sido cobrado em prova um conteúdo que não estava previsto no edital.
A autora do inquérito, a promotora Fabiana Alves Mueller, recomenda que seja realizada uma investigação mais aprofundada e continuada do caso, com a finalidade de apurar uma eventual ilegalidade na formulação do edital e o impacto causado no concurso público pelas irregularidas apontadas.
Comentários