COTIDIANO
Mulher é morta com duas facadas em casa
Vítima foi morta com duas facadas, o crime aconteceu no município de Sapé e pode ter sido motivado por ciúmes.
Publicado em 23/06/2012 às 6:00
O ciúme pode ter provocado a morte de mais uma mulher na Paraíba. Um idoso é acusado de matar com golpes de arma branca a sua companheira no início da manhã de ontem, no loteamento São Francisco, município de Sapé, na Zona da Mata paraibana. Segundo a Polícia Militar, Luana Joaquim dos Santos, 38 anos, foi assassinada com um golpe no pescoço e outro na barriga.
Vizinhos do casal informaram à polícia que eles teriam ido a uma festa e na volta aconteceu uma discussão. Segundo a polícia, o principal suspeito de ter cometido o crime é Renato Quirino da Silva, 72 anos, que mantinha um relacionamento com a vítima há aproximadamente quatro anos. “Os dois estavam brigando quando ele simplesmente puxou a faca e desferiu os golpes contra a mulher”, disse o cabo da Polícia Militar Claudionor da Costa. A mulher faleceu dentro da própria casa.
Na luta corporal, o suspeito também foi ferido a golpes de faca pela vítima. “Ele tinha muito ciúme dela e nós acreditamos que isso pode ter motivado o crime. A vizinha escutou o barulho e acionou a polícia, mas quando nós chegamos a Luana já estava morta e o seu companheiro bastante ferido”, concluiu o cabo Claudionor.
Segundo informações de agentes da Delegacia de Sapé, o suspeito foi encontrado ensanguentado e ainda com a arma na mão, supostamente utilizada no crime. Renato Quirino foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma da capital, seu estado de saúde é considerado estável. No boletim emitido pela instituição hospitalar consta que os ferimentos teriam sido causados pelo próprio paciente.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e permanece sob custódia policial no hospital. Quando se recuperar dos ferimentos, o suspeito deverá prestar depoimento e ser detido. Conforme levantamento nas Polícias Civil e Militar, não havia registro de casos anteriores de agressão entre o casal.
Comentários