COTIDIANO
Mulher é presa tentado jogar celulares para dentro do Serrotão
A sacola que a mulher tentou jogar estava com nove aparelhos celulares prontos para o uso
Publicado em 02/07/2015 às 10:14
Parece história repetida, porém, foi mais um caso registrado de pessoas tentando arremessar objetos ilícitos para dentro do presídio Raimundo Asfora, o Serrotão, em Campina Grande. Desta vez uma mulher de 29 anos foi flagrada após tentar jogar uma sacola com nove celulares por cima do muro da unidade prisional e acabou sendo presa.
De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), a sacola que a mulher tentou jogar estava com aparelhos celulares prontos para o uso. A ação foi percebida por agentes penitenciários e policiais militares que faziam a fiscalização do presídio, nas guaritas de observação.
A mulher de 29 anos foi abordada e encaminhada para a delegacia do Distrito de São José da Mata, na zona rural de Campina Grande, próximo ao presídio, onde foi autuada pela prática. Os celulares foram apreendidos e encaminhados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé.
Aumento nos casos
Na manhã da última segunda-feira (29), um jovem de 19 anos foi preso tentando jogar uma sacola com 12 chips de operadoras, três celulares e oito carregadores de várias marcas, por cima do muro do presídio e acabou sendo flagrado. A direção afirma que os casos de tentativa de fazer materiais entrarem no presídio, através desta modalidade, cresceram após a instalação do raio X corporal usado nas revistas dos visitantes.
Comentários