COTIDIANO
Mulher que tentava tirar RG com certidão de nascimento falsa é presa
Acusada relatou à polícia que objetivo era usar a cédula de identidade para cadastros em programas de assistência social do Governo Federal.
Publicado em 05/05/2015 às 17:28
Uma mulher que tentava tirar um RG usando certidão de nascimento falsa foi presa na tarde desta terça-feira (5), na Casa da Cidadania do bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. A acusada, identificada como Joana D’arc da Conceição Sales, 19 anos, irá responder pelo crime de falsidade ideológica. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital.
Segundo informações da Polícia Civil, o documento falso foi apresentado no posto de atendimento do Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba (IPC), que fica dentro da Casa da Cidadania. O crime foi descoberto quando os atendentes checaram as informações descritas na certidão junto ao Cartório de Registro Civil.
À polícia, a mulher afirmou que não sabia que a Certidão de Nascimento era falsa e que havia sido um homem o responsável por entregar o documento para ela. Ainda durante o depoimento, ela relatou que a certidão era para solicitar a emissão de uma cédula de identidade que seria usada para a realização de cadastros em programas de assistência social do Governo Federal.
De acordo com Joana D'arc, o homem estava do lado de fora esperando, mas não foi encontrado pelos policiais. “Apesar de ela dizer que o RG seria usado para o cadastro do Bolsa Família, acredito que o objetivo era outro, usar o documento falso para praticar golpes no comércio de João Pessoa. Agora vamos concentrar nosso trabalho para identificar e prender o homem apontado por Joana D’arc como o responsável pela falsificação da Certidão de Nascimento”, sublinhou o delegado responsável pelo caso, Lucas Sá.
Joana D’arc já foi encaminhada para o Presídio Feminino Julia Maranhão. Como o crime de falsidade ideológica é inafiançável, ela vai ficar presa aguardando a decisão da Justiça.
Comentários