COTIDIANO
Mulheres são presas por suspeita de planejar sequestro de bebê em JP
Caso ocorreu na maternidade Frei Damião. Dupla pretendia se passar por acompanhantes de uma paciente.
Publicado em 15/09/2015 às 13:43
Duas mulheres foram presas na manhã desta terça-feira (15), em João Pessoa, por suspeita de planejar sequestrar um bebê na Maternidade Frei Damião. Uma delas, de 30 anos, é da cidade de Itambé, em Pernambuco; e estava acompanhada de outra, de 26 anos, moradora do distrito de Cupiçú, no litoral sul da Paraíba.
Segundo a polícia, uma das mulheres abordou a acompanhante de uma mãe internada na maternidade. Ela pediu a bata que identifica as acompanhantes para que pudesse entrar no local, sob a alegação de que iria visitar uma amiga.
A mulher abordada desconfiou da história e procurou o serviço social do hospital para reportar o caso. Ao ouvir o relato, a direção do hospital decidiu chamar a polícia. Em depoimento, as suspeitas afirmaram que estavam tentando conversar com mulheres interessadas em doar o filho. A polícia, entretanto, suspeita que elas tentariam levar um bebê da unidade.
As mulheres foram levadas para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, onde foram ouvidas; ambas devem ser encaminhadas ainda nesta terça-feira para o presídio feminino Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira.
Comentários